O Blog no Fim do Universo

25 de maio: towel day!

Posted by Darshany L. em 26/05/2009

Adotando o clichê antes tarde do que nunca, ontem foi o Dia da Toalha, galëre. Para quem não entendeu (ou seja, não leu O Guia do Mochileiro das Galáxias), o Towel Day é uma homenagem a Douglas Adams, autor da saga, que faleceu em 2001 (tadinho). E, como este blog é inspirado no segundo livro (como você pode ler aqui), eu não podia deixar passar em branco.

No Guia, você encontra tudo o que um mochileiro intergaláctico precisa saber sobre a toalha:

A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;

Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;

Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);

Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;

E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.

Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.

Em tempo: no dia 25 de maio também é celebrado o Dia do Orgulho Nerd. E, lendo o Sedentário e Hiperativo, descubro que é o mesmo dia no qual aconteceu a première do primeiro filme da série Star Wars, em 1977! Vivendo e aprendendo (um viva aos clichês, por favor).

Em tempo 2: assumo minha nerdice. A Letícia Simões, em post sobre o mesmo assunto, me impede de negar que sou nerd. Afinal, que jornalista não é?

7 Respostas to “25 de maio: towel day!”

  1. Letícia said

    Shanyyy,
    Feliz dia da toalha, “antes tarde do que nunca”, hehe! A menina que trabalha comigo é professora de jornalismo impresso, e vive condenando os meus clichês (a gente às vezes usa sem querer, né!…)
    Pois então, como Malini tava querendo explicar pra gente, quando colocamos um link para um post específico, ao invés de para um blog de uma maneira geral, aparece aquela mensagenzinha ^^ É legal pq dá pra ver quem tá falando de você – e como você fala de mim direto, mais do que justo falar de você, hehe! Dia da toalha bombou XD

    Quanto à bordinha da imagem, tenho a impressão de que ter isso ou não depende de cada modelo (layout) de blog que escolhemos. Já deve vir com essas especificações, pq lá no meu simplesmente aparece, não tem nenhuma opção para isso, rs =P A legenda tem um campo pra preencher quando faço o upload da imagem, você pode pôr ou não, deve ter no seu tb! Beijinhos, love you!

    ps: Darshany é nerd, lá lá lá lá lá – lá!
    Não se preocupe, ser nerd é ser feliz! \o/

  2. Philipe said

    nerds somos nozes.

  3. Andre said

    Fátima Bernardes. Fátima Bernardes definitivamente não é nerd. Nem o Cid Moreira.

    Isso de toalhas, o Douglas Addams deve ter sofrido algum trauma muito grande por falta de uma um dia. Deve ter sido obrigado a se vestir molhado por ter esquecido a toalha quando foi dormir na casa de alguém, coisa assim. Ninguém pensa nesse tipo de coisa sem um trauma de inspiração. Agora, tem uma parte no Restaurante do Fim do Universo em que alguém que eu não me lembro mais o nome chupa uma ponta de uma toalha imunda, e diz que tem gosto de bacon (ou outra comida qualquer). E que aquela era a ponta nutritiva. Essa imagem me foi tão desagradável, que eu passei a suspeitar das toalhas do Guia desde então.

    Mas, bem, vá lá. Se existe o Dia de Falar Como um Pirata, por que não uma oportunidade para as nossas amigas de banho?

  4. Wow, deixei passar dez posts sem nenhum comentário. Legal o blog, mas… Espírito Santo? It’s a little far away from here… Gostei da história do casaco verde, acho que nunca tive uma roupa favorita. De qualquer forma, acho que perdi muito da minha infância, mas isso é outra história. Sobre o dia da toalha, o post mais criativo que vi sobre isso foi no blog de um guri, Que Diabos!, se eu não me engano. Ele estava fazendo o ‘Dia DE GAROTAS de Toalha’ auhshuashuauhsa ri muito disso. Obviamente, com fotos mandadas por leitoras do blog. Procura no Ggl.. Sono tomando conta, prometo que vou olhar com mais freqüencia esse lugar. Abraço, guria.

    ps.: plágio, ok, mas é a melhor expressão pra esse momento: intimidade entre estranhos :P asuhahsu espero que não leve a mal. Beijo

  5. Então fomos duas que descobrimos isso atrasadas, ma dear; no meu caso, foi uma amiga q falou isso no dia 25, mas eu esqueci. Não tou com uma memória *boa pra nerd…*

    ;*

  6. juliacnogueira said

    não sou nerd shany. e agora? como faz? rs

  7. […] já expliquei aqui) e até comemorou o Dia da Toalha/Dia do Orgulho Nerd (como você poder ler aqui), nada melhor do que voltar a esse […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: