O Blog no Fim do Universo

O que aprendi com Felicity.

Posted by Darshany L. em 21/06/2009

Nas últimas férias, eu finalmente terminei de assistir a minha série preferida, a mais linda de todos os tempos: Felicity. Lembro que eu estava chorando no penúltimo episódio, e meu pai passou no quarto e disse “Não acredito. Isso nem é novela!”. Ele não entende! Ninguém entende a paixão que eu tenho por esse seriado.

Felicity (de vermelho) e seus amigos.

Felicity (de vermelho) e seus amigos.

Não sei se é pelo fato de a protagonista, Felicity Porter, se parecer comigo em alguns aspectos. A primeira vez que vi um episódio, ainda passava no SBT, logo me identifiquei com ela. Fiquei maluca, e o SBT era mais maluco ainda e não passava os episódios direito, pulava temporada. Coloquei na cabeça que iria baixar a série inteira assim que tivesse uma internet rápida – a minha era discada, na época.

Felicity e Ben, seu grande amor. (cena da 4ª temporada)

Felicity e Ben, seu grande amor. (cena da 4ª temporada)

Eu não podia nem comprar os DVD’s! No Brasil simplesmente NÃO TEM os DVD’s de Felicity, o que me deixa profundamente inconformada. Foi então que minha velox finalmente chegou, eu parei de acompanhar no SBT de qualquer maneira, e baixei todas as 4 temporadas. Assistia com a maior empolgação do planeta cada episódio… morria quando não podia continuar e iria demorar para saber o que aconteceria. Sem mais nem menos me pegava cantando por aí a música-tema da série (abaixo).

New Version of You – J. J. Abrams (tema de Felicity)

Felicity, com Ben ao fundo.

Felicity, com Ben ao fundo.

Felicity me viciou completamente, mais do que qualquer outra série conseguirá fazer. Seus erros, seus acertos, suas escolhas… tudo se parece muito comigo. Quando eu escolhi fazer Comunicação, e meu pai queria que eu fizesse Direito, lembrei logo dela – o pai dela queria que ela fizesse Medicina, mas ela preferiu seguir sua vocação para Artes. Lembro dela em meus relacionamentos, lembro dela nas amizades… acho que eu sou a Felicity brasileira em pessoa.

Felicity e Ben, cena da 4ª temporada (imagem do meu desktop ^^)

Felicity e Ben, cena da 4ª temporada (imagem do meu desktop ^^)

(Cena do primeiro beijo entre Felicity e Ben)

Mais que tudo isso, a personagem me mostrou (e aposto que para muitas garotas também) que eu não sou e nem posso ser perfeita. Que eu vou errar, e muito feio até, mas vou aprender com isso. E todas as coisas ruins, no final, não vão influenciar na minha felicidade, se eu a fizer acontecer.

(Abaixo, primeiríssima cena de Felicity)

Anúncios

25 Respostas to “O que aprendi com Felicity.”

  1. Bruna said

    Shany, eu simplesmente adorei seu post. Não acho bobagem a sua identificação com um seriado, afinal, é entretenimento? É, porém há sempre algo para se tirar, é nisso que eu acredito. Adorei sua narração. Limpa, leve e com uma pitada de meiguice tão característica sua. Eu assistia no SBT..
    mas nem recordo mais ><
    infelizmente há isso na tv…
    falta de respeito com a pessoa do outro lado. Enfim, ossos do ofício!

  2. Bruna said

    Acho que meu coment tá confuso…hehehe…
    desculpe-me, tô escrevendo rápido.
    Segredo, tô no estágio, ahsudhasd.
    Bjus Shany.

  3. juliacnogueira said

    Ai, sério. com seu post me deu super vontade de assistir Felicity. Já assisti alguns episódios, e eu gostei! :) grava pra mim? :*

  4. marianamfaria said

    linda, linda, linda! arrepiei, eu juro :)
    adorei o post, e aaaaaaaaa, eu não tenho a série toda!
    se eu te der um pen drive voce grava pra mim, shany?
    pra eu assistir nas férias.

    ai, eu ja chorei muito vendo felicity. ela e o ben era demais pro meu coração. hihihihiih

    beeeeeeijo grande, fofa :)

  5. thaisspacheco said

    Shany!!

    apssei pelo mesmo problema q vc. Amava o seriado e o SBT era totalmente louco!!

    mas ai q deu-se q de madrugada a emissora simplismente passou todas as temporadas….tudo direitinho..eu vi! tudo, do início ao fim, até o último episódio!!

    =)

    lindoooooooooooooo. Amo Felicity!!

  6. Letícia said

    Foi você que me apresentou Felicity ^^ E que me mostrou que o amorzinho dela é o mesmo cara que faz Anjos da Noiteeee \o/ \o/
    Eu te entendo, amiga. Chorei rios no último episódio de Sakura Card Captors (auhuHAUa), só porque era o último e não ia haver mais… nunca mais =/ A gente se apega, vicia, fica louca quando o próximo demora, ou quando perde o próximo!!
    Love you

    • valéria said

      leticia tbm asinti sakura e chorei muito aff tinha todas as cartas e ate lançaram 1 filme depois ne amei sakura sinto falta desse tempo

  7. Polly said

    Oi! Estava procurando umas fotos de Felicity na net, porque justamente, só agora eu consegui fazer a minha coleção de DVDs! Assim como vc, tb via pelo SBT de madrugada e somente neste mês consegui baixar a série inteira!

    Sou viciada até hoje pelo seriado, me identifiquei com o seu post! À propósito, até que enfim vi uma pessoa que gosta de Felicity e Ben como um casal, pensei que eu fosse uma das únicas!

  8. Pamella said

    Meninas aonde eu posso baixar, estou louca atras.

  9. Lygia said

    Oi Shany,

    Hoje a série começou a ser reprisada na Sony – não sei se você tem tv a cabo, mas enfim – A série é fantastica, acho que todas as meninas de cabelo cacheado se identificam um pouco com a Felicity rs.. e acho que ela foi a personagem mais real que já vi. Varias amigas minhas tem um “Qzinho” de Felicity, acho que por que ela é bem humana, confusa e insegura como muitas de nós somos. Ela está apenas se descobrindo.. ela é linda.

    E sua descrição dela foi ótima e se você se identifica tanto com ela você deve ser uma boa pessoa =)

  10. […] sim posso responder aos comentários do post de 3 meses atrás, sobre a série: baixei todos os episódios nda comunidade do orkut, mas agora quem quiser e tiver […]

  11. Renata said

    Esbarrei no seu blog por um acaso, procurando por lugares que eu podia baixar todas as temporadas.
    Eu concordo com voce em numero, genero e grau. E comigo foi um pouquinho diferente, porque eu descobri Felicity assistindo a Warner Channel, viciei, mas na epoca eu nao podia assistir por zilhoes de motivos… mas nunca esqueci a serie. E agora eu estou tentando downloadiar tudo.

    bjnhos :)

    Great post.

  12. Amanda said

    Nossa Também amo Demais Felicity
    Cara é um Vicioo
    Post show

  13. Aline said

    Oi Felicity brasileira!

    Adorei seu texto; comecei a ver Felicity no Sony mas não sei porque motivo eles nunca passaram a última temporada. Lembro que quando comecei a ver eu também fazia faculdade e ficava louca para chegar e assistir, entrava em casa desesperada dizendo: meu Deus, Felicity precisa sair dessa…! Minha mãe custou para entender q Felicity não era uma amiga minha (rsss). Ps: Eu era assim também com a Brenda de Barrados no Baile e concordo com vc que é uma droga não ter dvd Felicity aqui!!! Bem, será que teria como vc me enviar a última temporada? Realmente seria muito especial para mim!
    um abraço para você,
    Ah, até hoje quando quero me inspirar escuto “can you become…”
    Aline

  14. Danielle Carvalho said

    Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa, tbm amo Felicity!!!!!!!! Sofria junto, e tbm sofria pq o Sbt fvivia mudando os horários….até q tirou!!! mandei mil e-mails pra la e nadaaaaaa…. queria te pedi pra mandar essas tuas temporadassssssssssssss, please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    essa semana meu cunhado vai instalar a tv por assinatura e as 17 em ponto to la na ksa dele pra assisti na Sony!!!!
    mas mesmo assim quero guardar de lembrança! vc pode me mandar? meu email : dani_keanu@hotmail.com

    bjus, linda!

  15. Carol said

    Nossa…olha, vc não tem idéia do qto eu amo esse seriado tbem…e nunca consegui assistir tudo, finalmente agora consegui todas as temporadas e estou assistindo…viciadérrima..aliás ontem fiquei até 23h assistindo…assisti 3 episódios direto!! sei lá…meu, acho que quem vicia nesse seriado vicia MESMOOO!! Eu amo Felity!!

  16. Patrícia said

    Oiiii meninas!
    Que bom saber que mais meninas se identificam com a Felicity assim como eu. Eu tb via no sbt e sempre quis os DVD’s da série completa mas era muito caro no submarino (uns (R$350.00).
    mas tem um site de fortaleza que comprei no inicio do mes passado a série TODA na promoção por R$109,00 e ainda ganhei de brinde o CD com a trilha da última temporada.
    O site é http://www.seriescompletas.com, a promoção ainda está valendo e compensa muuuito pra quem é fã!!
    Beijos

  17. Priscilla said

    Olá querida!!
    Eu tenho 25 anos e vou atrás de Felicity desde os meus 17, quando passava na sony(canal pago), pensei que só eu era louca pelo seriado.Rs… fico feliz de encontrar pessoas que são apaixonadas pelo seriado e que se indentificam com ela como eu.
    Me adiciona no msn pra gente trocar informações e quem sabe nos tornarmos colegas, amigas…
    msn: gotozinha_19@hotmail.com

    Fica com Deus

    Bjux

  18. Olá, Darshany.
    Poxa, que bom achar alguém assim tão fascinada por Felicity. Eu sou apaixonada até hoje pela série. Entendo perfeitamente como você se sente, pois eu sentia cada episódio dentro de mim. Marcou muitos momentos bons e ruins da minha vida, mas de qualquer forma foi essencial para algumas decisões. E por incrível que pareça, depois de muitos rodeios, decidi por Artes também, assim como a Felicity.

    A sua paixão por Felicity é totalmente compreensível, assim como a minha, rs.

    Um beijo, Marcela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: