O Blog no Fim do Universo

Música capixaba compõe trilha de Viver A Vida

Posted by Darshany L. em 01/11/2009

Em julho, fui ao show da Adriana Calcanhotto, uma das minhas cantoras preferidas, aqui em Vitória. Para abrir, escolheram uma cantora capixaba chamada Tamy, da qual já tinha ouvido falar várias vezes em assuntos pseudo intelectuais na faculdade. Mas nunca tinha parado realmente para conhecer o trabalho dela, nenhuma música nem nada. Nem no show que ela fez antes da Adriana prestei atenção (mas juro que a culpa não foi minha).

Ontem, em mais uma conversa louca com minha amiga Fiorella, fico sabendo que uma música linda de uma cantora capixaba Tamy (que coincidência!) está na trilha sonora da novela Viver a Vida, da Globo – a qual assisti à duas cenas e olhe lá. Portanto, não cheguei a ouvir a música na novela. Fiorella me passou o site da cantora, e eu reconheci aquela que estava lá antes da Adriana subir ao palco. Fui direto ouvir a tal música (Vem Ver) e, para minha surpresa, a música é bem bonita – e bem a cara das novelas do Manoel Carlos mesmo. Me deu até um leve arrependimento de não ter prestado atenção no show dela.

Tamy

Tamy, cantora capixaba

Tamy é bem conhecida aqui no Espírito Santo, e está com tudo no cenário cultural capixaba. Vem Ver faz parte do seu segundo CD, “Tamy”, com canções todas compostas pela artista. A música foi escolhida pelo diretor musical da Rede Globo para integrar a trilha de Viver a Vida, mas dizem por aí que foi o próprio Jayme Monjardim quem escolheu.

Vale a pena visitar o site da Tamy e conferir algumas músicas, que misturam mpb, bossa nova e soul com batidas eletrônicas. Músicas bem gostosinhas de ouvir em um fim de tarde chuvoso – que é a minha atual situação.

No mais, é bem provável que eu não vire grande fã da cantora, mas vale mostrar aqui que cantores talentosos do Espírito Santo também tem o seu lugar no cenário musical nacional.

Anúncios

6 Respostas to “Música capixaba compõe trilha de Viver A Vida”

  1. Rodrigo said

    Nunca fui muito de descobrir talentos capixabas. Confesso que tampouco curtí-los. Mas sei que tem bastante. E é legal ver quando alguns deles tomam projeção nacional – alguns até intergaláticas, eu diria hehe. Da, da, da-ra-rum-da-da da da…

    ;*

  2. Tamy é maravilhosa.
    A musica eh gostosa, a voz eh doce e marcante.
    Bem estilo dos bambas da Bossa Nova.
    Ela tem um jeito unico!

    to me apaixonando pelo trabalho dela!
    hahahaa
    nao consigo parar de escutar “GIGI” e “Também”!

  3. Karen said

    A música e a voz dela são apaixonantes…adorei!!!! =)

  4. Pablo said

    Gostei!! =)

  5. Vitória da Silva Sant'Anna said

    Gamey/♥

    Adorei de saber que o tema da Dora é de uma conterrânia minha….Adorei!

    (Os capixabas tem um talento indescutível!)

  6. Fabrício said

    Fantástico! Estou surpreso, pq cresci ao lado desta artista e não sabia. Fomos vizinhos por toda a vida.Minha irmã e ela são grandes amigas. Hoje estudo em Teresópolis e decidi procurar umas musicas pra baixar e acabei descobrindo este vídeo. Esses dias, numa visita rápida a Vitória, nos esbarramos e conversamos por alguns segundos sem saber que eu estava conversando com uma celebridade. hahahah. É uma satisfação. Sou apaixonado pelas musicas capixabas. Ao contrário do que a maioria pensa, lá não existe só o congo. Nada contra. Pelo contrário, adoro! Realmente talento não é privilégio de algumas capitais. O que falta é oportunidade. Essa letra me lembrou nossas praias. É uma alegria ver a bossa ressurgir. Parabéns Tamy! Realmente cada ser humano é único e tem um potencial que é extraordinário. Tenho certeza que ainda não cumpriu o seu papel. Vem mais sucessos por aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: